Roraima não atinge meta de vacinação contra sarampo e pólio. Novo prazo vai até dia 14

Roraima está entre os 12 estados que não atingiram a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite, registrando o segundo pior índice do Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 72% do público alvo foi imunizado.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), para a campanha do sarampo, os piores municípios em cobertura vacinal são Boa Vista, com 55,31%, e Iracema, com 42,68%.

Na imunização contra pólio, Boa Vista registrou 55,46% do público alvo imunizado, obtendo também o pior índice, ao lado de Mucajaí, com 59,60%. Onze dos 15 municípios atingiram a meta de imunização contra pólio preconizada pelo Ministério da Saúde.

Devido a  baixa taxa de imunização, Roraima e outros 11 estados do país tiveram a campanha prorrogada pelo Ministério da Saúde nesta segunda (3). Agora o prazo final é dia 14 deste mês.

O sarampo é uma doença altamente transmissível e pode levar a sérias complicações, que podem levar ao óbito. A doença estava erradicada no país, mas foi importada da Venezuela, contabilizando mais de 1,5 mil casos, a maioria no Amazonas e Roraima, estados que enfrentam surto da doença.

CONFIRA QUEM DEVE SE VACINAR:

·         Contra a poliomielite: crianças de 1 até 5 anos, independente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa “gotinha”

·         Contra o sarampo: crianças de 1 e adolescentes até 14 anos que ainda não se imunizaram

·         Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!