secretário Frederico Linhares

Secretário da Casa Civil diz que governo manterá medidas para garantir segurança e paz social em RR

Na manhã desta quinta-feira (9) o programa Direto ao Ponto, apresentado pelo jornalista-blogueiro Luiz Valério, recebeu o secretário da Casa Civil do Governo do Estado de Roraima, Frederico Linhares para a entrevista do dia. Entre os assuntos abordados estava o decreto baixado pela governadora Suely Campos (Progressistas), que restringia o acesso de venezuelanos a serviços básicos e previa deportação e expulsão de imigrantes envolvidos em crimes.

Segundo o secretário, a exigência do passaporte dos imigrantes que desejam ter acesso a um serviço básico parte da premissa de que assim como os venezuelanos, os brasileiros são obrigados a apresentar um documento de identificação em uma consulta médica, por exemplo. De acordo com ele, tal medida visa igualar brasileiros e imigrantes em direitos e obrigações

“Assim como existem venezuelanos em situação precária, existem brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza. Esse mesmo brasileiro, ao utilizar um serviço público, terá de apresentar o documento”, explicou o secretário.

Em relação a revogação do decreto pela ministra Rosa Weber, o secretário afirma que o Estado continuará agindo para manter a ordem, dando atenção especial à segurança pública.

“Entendemos que a questão do fechamento da fronteira parece polêmica. Mas fomos negligenciados pelo Governo Federal até o limite. Fato é que o governo do Estado continuará agindo, em especial no quesito da segurança. (…) Vamos continuar endurecendo as nossa forças policiais, não contra imigrantes ou brasileiros, mas com pessoas que perturbam a ordem e causam insegurança”, afirmou linhares.

Confira a entrevista na íntegra assistindo a live do Direto ao Ponto com Luiz Valério:

No programa #DiretoAoPonto de hoje eu converso com o secretário da Casa Civil do Governo de Roraima, Frederico Linhares. Nós vamos falar sobre essa polêmica que envolve o decreto baixado pela governadora Suely Campos, que previa a deportação e expulsão de Roraima de imigrantes envolvidos em crimes. Nós vamos falar também sobre essa polêmica em torno do fechamento da fronteira com a Venezuela. #vemcomigo #compartilhaecurte

Publicado por Luiz Valério em Quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!