ex-governador José de Anchieta

Segunda pesquisa Ibope em Roraima mostra Anchieta com 41% e Denarium com 29%

A nova pesquisa IBOPE, divulgada nesta segunda-feira (17), a segunda dessa campanha eleitoral para governo, mostrou que José de Anchieta (PSDB) segue na frente na corrida pelo Governo de Roraima com 41% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece Antônio Denarium (PSL), com 29%.

A governadora Suely Campos (PP), candidata à reeleição, tem apenas 9% nesta segunda pesquisa IBOPE. Telmário Mota (PTB) surge em quarto lugar com 4% e Fábio Almeida (PSOL) se mantém em quinta lugar 2%. Votos brancos e nulos somam 9%.

O levantamento mostra que Anchieta subiu 5 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 17 de agosto. Naquela ocasião o tucano apareceu também na primeira colocação com 36% das intenções de votos.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica e ouviu 812 pessoas entre os dias 13 e 16 de setembro em todas as regiões do estado. Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não cita o nome dos candidatos, a vantagem de Anchieta sobre Denarium é menor.

Nessa modalidade, o tucano ficou com 34%, enquanto Antônio Denarium aparece 23%. Suely Campos tem 8%, Telmário Mota 2% e Fábio Almeida 0%. Votos brancos e nulos 9%.

A pesquisa IBOPE tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratar o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima sob o número TRE: RR-03455/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a identificação BR‐07549/2018.

Foto: Veja

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!