Servidores do Judiciário de Roraima vão fazer paralisação na 4ª feira

Os servidores do Poder Judiciário em Roraima vão paralisar as atividades em todas as unidades e comarcas na próxima quarta-feira (13), das 9h às 11h.

Em extensa nota encaminhada à imprensa, o SINTJURR, sindicato que congrega todas as categorias de servidores da justiça roraimense, diz que a paralisação tem o objetivo de “ protestar e denunciar contra a forma desrespeitosa com que os servidores estão sendo tratados pela gestão” do Judiciário no estado.

Ao todo, são elencados 12 pontos de reivindicação dos servidores do Judiciário que motivam a paralisação anunciada para a próxima semana.

A principal queixa dos servidores é o “não atendimento de diversos pleitos, na negativa de direitos e ações discriminatórias”, como, por exemplo, a realização de concurso público, com a contratação dos provados em caráter de urgência.  O SINTJURR diz que o último concurso no TJRR foi realizado em 2012.

Outra reivindicação está relacionada à necessidade de Reestruturação do Quadro de Servidores, “com exigência de Nível Superior a todos os cargos e isonomia vencimental”. O sindicato observa que esse pleito já foi atendido pelos tribunais de justiça dos estados do Rio Grande do Norte e Goiás.

Os servidores querem ainda a extensão da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) a todos os servidores efetivos. A nota do SINTJURR à imprensa diz que “todos os servidores, direta ou indiretamente, contribuem para que a atividade judiciária se realize, porém, apenas alguns recebe o benefício”.

Leia a íntegra da nota encaminhada pela direção do SINTJURR ao blog

 

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!