Suely Campos discute repactuação da dívida com Temer

A governadora Suely Campos (Progressistas) discutiu com o presidente Michel Temer, nesta sexta-feira (23),  no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), a repactuação da dívida do Estado de Roraima. Na pauta do encontro também estiveram os impactos da crise migratória e as medidas que estão sendo adotadas para conter seus efeitos, assim como o ressarcimento do patrimônio da Companhia Energética de Roraima (CERR).

O Governo de Roraima quer prorrongar a cobrança do débito, suspendendo o desconto mensal de R$ 22 milhões por determinado período. Assim pretende ganhar fôlego para investir e atender a atual demanda gerada pela crise migratória, que incide no aumento da demanda na saúde e na educação. Foi essa justificativa apresentada por Suely.

Segundo Suely, se a dívida pública do estado for repactuada, o estado sai da condição de sobrecarga nos serviços públicos com o aumento de imigrantes. Temer ficou de analisar os termos que poderão ser feitos. “Ele [presidente] sempre atende as nossas audiências, agora precisa efetivar essa repactuação porque o Estado precisa respirar financeiramente”, disse.

Quanto à crise migratória, a governadora adiantou que as medidas tratadas em reunião em Roraima, durante a visita do presidente, já estão em andamento. O Governo Federal criou o Gabinete Federal de Gestão Migratória e equipes estão fazendo o censo, para identificar a população de imigrantes venezuelanos que vive em Roraima.

Suely Campos ressaltou que o Exército está na fronteira, juntamente com o aparato da Força Nacional de Segurança e Polícia Federal.

“Muitas providências já foram tomadas. O nosso governo iniciou o processo para tratar a crise. Até então, era só o governo estadual que atendia a essa questão que é tão complexa, como, por exemplo, os três abrigos para acolher os imigrantes. Agora, o Governo Federal está colaborando com medidas propostas pelo nosso governo”, disse Suely.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!