Telmário Mota (PTB) vai se licenciar novamente do mandato de senador no próximo dia 30 de maio para que seu segundo suplente, Rudson Leite (PV), possa assumir sua cadeira por 3 meses e 25 dias. Isso significa que Rusdon, que é pré-candidato a senador no pleito deste ano, ficará no cargo até as vésperas das eleições. “Vou concorrer à reeleição no mandato”, disse o presidente regional do PV a este jornalista-blogueiro. Ele viaja para Brasília no final deste mês para a posse e só retorna em meados de junho.

Esta será a segunda vez que Telmário se licencia para dar alguns momentos de fama a seus suplentes. Na primeira vez, o beneficiado foi Tierrys Pinto, que é dono da produtora, sediada em Brasília, que fez a campanha do petebista no pleito de 2014. Falou-se à época que o afastamento temporário de Telmário para que Tierrys assumisse teve o objetivo de saldar dívidas de campanha.

Telmário, por sua vez, está se apresentando como pré-candidato ao Governo de Roraima. São os ‘Jogos Vorazes’ das eleições 2018, cujos competidores estão em plena fase de aquecimento.

Comente com o Facebook