Hospital_Geral_de_Roraima

Tentativa de furto de central de ar acarreta na suspensão de cirurgias no HGR

Bandidos tentaram furtar uma central de ar que regula a temperatura no centro cirúrgico do Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, acarretando na suspensão das operações no setor. A informação foi repassada por servidor da unidade de saúde. 

A central de ar acabou sendo danificada pelos ladrões, como resultado do furto frustrado. Conforme um agente, o caso foi registrado nesta quinta-feira (19) em Boletim de Ocorrência pela diretora do HGR, no 1º Distrito Policial.

O servidor que revelou a história disse que os homens suspeitos da tentativa de furto têm nacionalidade venezuelana. Em outra ação criminosa na unidade, eles já levaram outros materiais do hospital e roubaram, inclusive, a comida destinada aos pacientes com a finalidade de alimentar ou vender.

“Há casos em que eles tomam a refeição das funcionárias que distribuem o alimento nos blocos”, disse o funcionário.

Conforme o denunciante, os ladrões entraram pela parte de trás do hospital onde não há segurança. A tentativa de furto teria ocorrido na segunda-feira (16). Na quarta-feira, a direção do HGR acabou suspendendo as cirurgias devido à falta da central para climatizar as salas onde são feitos os procedimentos porque a central de ar ficou danificada na ação dos bandidos.

O servidor denunciante disse que há seguranças apenas na parte da frente do hospital para coibir possíveis crimes. Na parte de trás, mais suscetível à ação dos bandidos, não há nenhuma guarnição.

A fonte disse ainda que os ladrões já levaram outros itens necessários do hospital, como uma cadeira de rodas utilizada para levar pacientes incapacitados de se locomover. A cadeira chegou a ser localizada no abrigo para imigrantes no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista.

O servidor do HGR denunciou ainda que imigrantes venezuelanos estão restaurando  pulseiras de acompanhantes que já saíram da unidade hospitalar para, dessa forma, ter acesso ao interior da unidade para furtar comida dos pacientes. As informações relatadas no B.O serão investigados pela Polícia Civil.

Cancelamento de cirurgias

O cancelamento de cirurgias ainda persiste no HGR. A mãe de um jornalista conhecido deste blogueiro deveria ter sido submetida a uma cirurgia hoje, mas o procedimento foi adiado. A justificativa dada por telefone foi a de que não havia leitos disponíveis porque estavam ocupados por pacientes venezuelanos. A informação é a de que vão remarcar a cirurgia.

O blog ligou para a diretora do HGR para obter mais informações sobre a tentativa de roubo da central de ar e sobre o cancelamento das eleições e recebeu de retorno a informação de que a situação do equipamento teria sido resolvida no mesmo dia em que ocorreu a tentativa de furto. Outra informação repassada pela direção do hospital foi a de que as cirurgias teriam sido transferidas para outra sala.

O blog sustenta, no entanto, a informação de que pacientes receberam ligações do HGR ainda hoje informando que as cirurgias estavam suspensas.

 

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!