Teresa dispara torpedos contra Jalser durante evento de lançamento da pré-candidatura de Anchieta

Tempo de leitura: 1 minuto

O lançamento da pré-candidatura de José de Anchieta (PSDB) ao Governo de Roraima, nesta manhã de sexta-feira (13), lotou o Espaço D’Rose Eventos. A fala da prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) externou o mal-estar que existe entre ela e o deputado Jalser Renier (SD), presidente da Assembleia Legislativa e principal protagonista das articulações de bastidores que resultaram na sua desistência de concorrer ao governo para fazer prevalecer a escolha do tucano.

Quando discursou, Jalser citou algumas vezes o nome de Teresa enaltecendo suas ações para passar a impressão da união do grupo, mas a prefeita da capital sequer olhava para o presidente da Assembleia. Ao assumir o microfone, Teresa disparou vários torpedos diretos contra Jalser.

O primeiro deles: “meus discursos são curtos e verdadeiros”. Teresa prosseguiu: “eu estou aqui hoje por causa do apoio a Anchieta. Minha relação é com o governador Anchieta e meu apoio a Jucá é incondicional”. Os torpedos de Teresa prosseguiram: “palavras voam, o que ficam são atitudes”. Enquanto todos no palanque aplaudiam, Jalser se mantinha impassível.

Por fim, Teresa disse que “com união e sem fogo amigo” seu grupo vencerá as eleições. “Esqueçam as fofocas e intrigas e vamos trabalhar. “Quem pensa que [a campanha] é brincadeira, está enganado. É pra valer”, afirmou. Em nenhum momento da sua fala Teresa citou o nome de Jalser.

O evento de lançamento da pré-candidatura de José de Anchieta foi organizado e bancado por Jalser. O presidente da Assembleia disse em seu discurso que fazia o evento para “que não reste dúvidas de que o Solidariedade apoia a pré-candidatura de Anchieta”. Jalser disse ainda que a campanha deve estar acima dos interesses pessoais e ciumeiras políticas.

Comente com o Facebook