Teresa é alvo de fake news e protesta em seu perfil no Twitter

A prefeita Teresa Surita (MDB), nome de maior aceitação entre os cotados para uma possível candidatura ao Governo de Roraima no pleito deste ano, tem sido alvo frequente de fake news – as notícias falsas – que se propagam feito rasto de pólvora nas redes sociais. A mais recente notícia mentirosa publicada sobre a gestora afirmam que ela distribuiria comida para venezuelanos em sua residência, no bairro Cidade Satélite.

Teresa recorreu ao seu perfil no Twitter para desmentir as fake news e protestar contra essa prática nociva que se intensifica, principalmente, em ano eleitoral. Disse ela: “Infelizmente, pessoas sem compromisso com Roraima e com a nossa gente insistem em inventar mentiras sobre mim e minha gestão. A modinha que sempre está em alta em ano político são as “fake news”, ou seja, notícias falsas.”

Só lembrando: fake news são a veresão digital das fofocas maldosas e montagens panfletárias difamatórias que sempre permearam os períodos eleitorais e fora dele. A desonestidade de propagar mentiras para desconstruir os adversários apenas migraram da vida ‘analógica’ para a vida digital. Trata-se, portanto, de uma mazela que sempre existiu.

Veja os tweets de Teresa sobre o assunto:

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!