Trabalho preventivo da prefeitura para o período de inverno é destacado por Zélio Mota

Tempo de leitura: 1 minuto

O trabalho realizado pela Patrulha da Chuva e pela Defesa Civil Municipal no tocante ao recolhimento do lixo que entope bueiros e galerias e de auxílio às famílias que moram em áreas sujeitas a alagamentos foi tema do discurso do vereador Zélio Mota (PSD), na última sessão da semana da Câmara Municipal de Boa Vista, nesta quarta-feira (25).

O parlamentar, que é líder da prefeita na Casa, destacou que este mês a Patrulha da Chuva já recolheu mais de mil toneladas de materiais diversos, que poderiam entupir os canais por onde escorre a água fluvial na capital roraimense. As equipes da prefeitura fazem diariamente serviços como capina, roçagem, recolhimento de entulhos e galhadas, limpeza bocas de lobo, canais, valas e bueiros.

Mota destacou que a administração de Boa Vista mantém uma grande equipe que se divide em equipes menores destinadas a limpar os bueiros, bocas de lobo e galerias da cidade, assim como a Defesa Civil que está sempre pronta para prestar socorro às famílias que moram em áreas de risco. Para tanto, quem precisar dos trabalhos seja da DC seja da Patrulha, basta ligar para a central 156.

Para o vereador, a prefeita Teresa Surita (MDB) tem cumprido com o seu compromisso de cuidar bem das pessoas que moram em Boa Vista. A manutenção da Patrulha da Chuva, segundo ele, é uma demonstração de que a administração municipal tem se aos problemas que podem surgir no período chuvoso. “A prefeitura tem muita gente trabalhando para limpar os canais por onde escorrem a água pluvial. Esse trabalho é feito o ano todo”, frisou.

Comente com o Facebook