TRE julgou 100% dos pedidos de registro de candidatos em Roraima

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) concluiu nesta sexta-feira (14) o julgamento de todos os pedidos de registro de candidatura feitos por meio eletrônico para as eleições 2018. O prazo final para a conclusão dos julgamentos é 17 de setembro, mas a corte eleitoral roraimense se antecipou.

A Justiça Eleitoral de Roraima recebeu 683 pedidos de registro de candidatos que pretendem concorrer nas Eleições Gerais deste ano aos cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes, deputado federal e deputado estadual.

O secretário judiciário do TRE-RR, Jadilson Castro, informou que 609 registros foram deferidos, três foram deferidos com recurso, 39 candidatos tiveram os registros indeferidos e nove indeferidos com recurso, além de 19 renúncias.

“Até o dia 17 de setembro pode haver alguma substituição de candidatos e os dados estatísticos podem ser alterados. Restam julgar quatro pedidos de substituição”, ressaltou.

Para o cargo de governador, foram deferidos os registros dos seguintes candidatos: Antônio Denarium (Coligação Agora é Roraima com Tudo), Fábio Almeida (Frente de Esquerda Socialista) e Telmário Mota (Dê uma Chance para Roraima). Os registros da atual governadora e candidata à reeleição Suely Campos (Na Luta por Roraima), e do ex-governador José de Anchieta (Todos Por Roraima) foram deferidos, mas foram protocolados recursos.

As duas cadeiras no Senado Federal poderão ser disputadas por 10 candidatos: Ângela Portela (Coligação Na Luta por Roraima), Mecias Jesus (Agora é Roraima com Tudo), Christian Santos (Patriota), Francisco Rodrigues (Todos por Roraima), Isamar Ramalho (Agora é Roraima com Tudo), Júlio Martins (Dê uma Chance para Roraima), Lourival Gomes (Frente de Esquerda Socialista), Luciano Castro (Na Luta por Roraima), Romero Jucá (Todos por Roraima) e Telma Taurepang (Frente de Esquerda Socialista). O pedido de registro de Rudson Leite da Silva (Dê uma Chance para Roraima) foi indeferido, mas ele apresentou recurso.

Para deputado federal foram registrados 154 pedidos, dos quais 134 foram deferidos, 13 indeferidos, três indeferidos com recurso e quatro renúncias. Para disputar as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa Estadual, 438 candidatos tiveram o registro deferido, um deferido com recurso, 23 indeferidos, cinco indeferidos com recurso e 14 renúncias.

Foram registrados ainda 22 candidatos a suplentes de senador e cinco candidatos ao cargo de vice-governador. Os interessados em saber mais informações sobre os candidatos podem acessar divulgacandcontas.tse.jus.br.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!