Intervenção Judicial na Codesaima

TRT determina intervenção judicial na Codesaima

A Polícia Federal esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), na manhã desta segunda-feira (27), para cumprir mandados judiciais oriundos da Justiça do Trabalho.

De acordo com informações apuradas pelo blog, o Tribunal Regional do Trabalho determinou uma intervenção judicial na empresa, devido às muitas irregularidades detectadas na contratação de pessoal.

Como resultado da decisão, o capitão da Polícia Militar Diego Souza Bezerra assumiu a presidência da Codesaima na função de interventor nomeado pela Justiça do Trabalho.

O interventor ficará no cargo pelo prazo de 180 dias. Dentro de 30 dias, conforme a decisão judicial, Souza deverá apresentar um plano de trabalho em juízo com o objetivo principalmente de fazer cumprir as decisões do TRT.

Entre as medidas determinadas pela Justiça do Trabalho, estão a exoneração de todos os servidores contratados sem concurso público, a demissão de cargos comissionados e a convocação dos aprovados em concurso público para ocupar as vagas remanescentes das exonerações.

Diego Souza deverá se abster de contratar novos servidores comissionados ou em regime de contrato temporário.

A direção da Codesaima informa que está colaborando com a ação, fornecendo as informações e documentos necessários para esclarecer os fatos investigados.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!