Vereador Wagner Feitosa é afastado do cargo por 120 dias. Presidente da Câmara ainda não decidiu sobre substituição

Tempo de leitura: 2 minutos

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Mauricélio Fernandes (MDB), disse que ainda não tem previsão sobre quando a vaga do vereador  Wagner Feitosa será ocupada por um suplente, depois do seu afastamento por 120 dias feito por determinação da justiça de Roraima.

Feitosa e os demais acusados pelo GAECO de envolvimento com o crime organizado foram presos preventivamente, conforme confirmou Mauricélio Fernandes na coletiva. Mesmo assim, o presidente da Câmara ainda não decidiu se vai convocar o suplente para assumir. Segundo Mauricélio, não foi tomada nenhuma providência anterior à Operação Soturno, pois o caso corria em segredo de justiça.

Suplente de Wagner Feitosa, Alan do Povão pleiteia assumir a vaga que foi aberta na Câmara, depois da operação Soturno desencadeada nesta terça-feira (6) pelo Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que acusa o parlamentar afastado de ter envolvimento com uma facção criminosa.

O presidente do Poder Legislativo disse que ainda vai se reunir com a assessoria jurídica da Câmara para decidir o que fazer, pois o Regimento Interno da Casa prevê a convocação do suplente apenas quando o afastamento de um parlamentar se dá por um prazo de 150 dias ou siperior.

Mauricélio Fernandes considera as acusações feita pelo GAECO contra Wagner Feitosa como um caso isolado que não respingam na imagem da Câmara. Ele afirmou que não tinha como desconfiar de que algo de ilegal estivesse ocorrendo no gabinete de Feitosa porque a praxe na Casa é acreditar na boa-fé dos parlamentares e na documentação que eles apresentam para receber as verbas a quem têm direito.

“Nós não esperávamos, mas chegou a decisão [da Justiça]e cabe a essa Casa acatar a decisão”, disse Mauricélio.

Confira a íntegra da entrevista coletiva concedida à imprensa por Mauricélio Fernandes:

Envie e-mail para luizvalerio@blogdoluizvalerio.com.br com dicas e sugestões de pauta e temas.
Qual a sua opinião a respeito dos tópicos desta coluna? Diga no espaço dos comentários abaixo.

Comente com o Facebook