Zélio Mota destaca como positiva pré-candidatura de Teresa ao governo

A decisão da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), de se lançar pré-candidata ao Governo de Roraima foi destacada pelo vereador Zélio Mota (PSD), líder do Executivo Municipal na Câmara, em discurso feito na tribuna da Casa como uma esperança de que o estado possa entrar nos trilhos do desenvolvimento num futuro próximo. Mota disse que Teresa está fazendo uma gestão digna de elogios em nível nacional e que adotará seu modelo administrativo em todos os demais municípios.

Segundo Mota, o único modelo administrativo que tem dado certo nos municípios roraimenses é o adotado por Teresa, graças à sua competência comprovada como gestora. “Trata-se de uma administração com reconhecimento nacional. A verdade é que nenhum outro município de Roraima evoluiu tanto quanto Boa Vista nos últimos anos”, disse o parlamentar, salientando que a parceria política entre Jucá e Teresa tem dados bons frutos para a população.

Numa espécie de resposta às críticas quanto ao possível afastamento de Teresa da prefeitura da Capital para disputar o governo, Zélio Mota disse que quando a gestora se afastou da prefeitura em 2006 para tentar uma vaga no Senado, “deixou a prefeitura encaminhada e com orçamento para que o então vice-prefeito Iradilson pudesse dar continuidade dos projetos pensados por ela”. Afirmou ainda que Teresa tem todas as suas ações e projetos planejados até 2020 e, por isso, não haverá nenhum problema caso ela volte a se afastar do cargo.

Ainda de acordo com Mota, os problemas administrativos posteriores enfrentados por Iradilson foram decorrentes da composição com o grupo político da atual governadora de Roraima, a progressista Suely Campos, que ele escolheu para ser sua vice-prefeita em 2008. “Foi aí que tudo começou a desandar. Em 2013, quando a prefeita Teresa voltou [a administrar Boa Vista], a cidade estava arrasada, suja e com apenas 7 postos de saúde funcionando”, discursou.

Zélio Mota disse ter orgulho de pertencer ao grupo política de Teresa e hipotecou seu apoio, desde já, ao projeto da gestora da Capital de se candidatar ao governo estadual.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!