Zélio Mota diz que ações do Governo Federal, quanto a crise imigratória, são insuficientes

Na manhã desta terça-feira (11), o programa Direto ao Ponto, apresentado pelo jornalista Luiz Valério, teve como convidado o, lider da prefeitura de Boa Vista, na Câmara Municipal, vereador Zélio Mota (PSD). Entre os assuntos abordados na entrevista está a crise imigratória e seus impactos não só na capital Boa Vista, mas em todo o Estado.

De acordo com o parlamentar a questão é séria e a falta apoio dos governos Federal e Estadual acentuam os problemas. Zélio aponta disse apoiar a proposta do senador Romero Jucá de se estabelecerem cotas para a entrada de imigrantes no pais.

“Compete ao Governo Federal tratar dessa temática e eles, praticamente, fecharam os olhos para o nosso Estado. A fronteira está aberta e não se cobra desses imigrantes os antecedentes criminais, vacinação e as pessoas entram no país, sem nenhum tipo de critério. O colapso já está instalado em nosso Estado. É preciso fazer um controle na entrada, como diz a proposta do senador Romero Jucá”, comentou Mota.

Em relação ao processo de interiorização de imigrantes, o vereador avalia a ação do Governo Federal como insuficiente para diminuir a intensidade dos problemas trazidos pela crise.

“O Governo Federal retira apenas 200 venezuelanos, na interiorização, para outros estados do Brasil e nós sabemos que diariamente 500 imigrantes cruzam a fronteira e nós não temos condições de criar mais abrigos e receber tantos imigrantes aqui”, disse o vereador.

Confira a entrevista na íntegra assistindo a edição de hoje do Direto ao Ponto com Luiz Valério.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!